Aguarde...

cotidiano

Se necessário, Polo Covid pode ser reativado, diz prefeitura

Segundo dados de pesquisadores, a taxa de transmissão da covid-19 em Ribeirão Preto está em 1,5

| ACidadeON/Ribeirao

UPA Treze de Maio, que virou o Polo Covid-19 (Foto: Weber Sian / ACidade ON)

A Prefeitura de Ribeirão Preto informou ao ACidade ON, nesta terça-feira (24), que pode retomar as atividades do Polo Covid caso entenda necessário.  Para isso, monitora a situação da pandemia.

Como a reportagem mostrou nesta terça, um portal mantido por pesquisadores de universidades, que monitora a covid-19 no Estado de São Paulo, colocou a taxa de transmissão da doença em 1,5 - ou seja, 100 pacientes transmitem a doença para outras 150 pessoas. Segundo especialistas, a taxa aceitável é 1.
 
MAIS: Taxa de transmissão da covid-19 sobe em Ribeirão

"A Secretaria Municipal da Saúde informa que juntamente com o Comitê de Enfrentamento da doença em Ribeirão Preto, composto por especialistas de diversos setores da medicina, acompanha diariamente a situação da pandemia. Informa ainda que, como já divulgado anteriormente, a UPA da avenida 13 de Maio mantém toda estrutura do Polo, para, em caso de necessidade, ser reativado", informou a prefeitura.

O Polo Covid funcionou na UPA da avenida Treze de Maio entre 1º de abril e 13 de outubro. Com a redução de casos na cidade, a UPA voltou a atender normalmente.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON