A 4ª Vara Criminal de Ribeirão Preto autorizou a ex-prefeita Dárcy Vera a passar o Natal fora de casa. Condenada em duas instâncias por crimes investigados na Operação Sevandija, Dárcy Vera está em liberdade, contudo a Justiça impôs medidas cautelares, como proibição de se ausentar de Ribeirão Preto.
CLIQUE E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE POLÍTICA
De acordo com a defesa da ex-prefeita, ela vai se ausentar de Ribeirão Preto entre os dias 23 e 28 de dezembro, para visitar o irmão, junto com outros familiares, em São José do Rio Preto. Segundo o pedido, Dárcy ficará hospedada na casa do irmão e cumprirá todas as outras medidas cautelares impostas pela Justiça.
"[...] a autorização que ora se pleiteia não será frequente, uma vez que é específica à ocasião do Natal e visa apenas e tão somente a manutenção e o estreitamento de laços familiares", informa a defesa em um dos processos provenientes da Sevandija.
O pedido foi aceito pelo juiz Lúcio Alberto Eneas da Silva Ferreira, que levou em consideração manifestações favoráveis do Ministério Público em pedidos semelhantes, realizados em outras ocasiões.