Aguarde...

cotidiano

Supermercados vão continuar fechados aos domingos? Entenda!

Veja como serão os finais de semana, em Ribeirão Preto, na fase vermelha do Plano São Paulo

| ACidadeON/Ribeirao

Supermercado  (Foto: Weber Sian / ACidade ON)
 

Após a confirmação de que Ribeirão Preto seguirá as regras do Plano São Paulo, atualizado nesta sexta-feira (9), o secretário municipal de Governo, Antonio Daas Abboud, explicou que este será o último final de semana com restrições específicas na cidade. 

De acordo com o responsável pela pasta, o toque de recolher criado pela gestão Nogueira, que permite o funcionamento presencial apenas de serviços emergenciais, como hospitais e farmácias, não será estendido para a Fase Vermelha da quarentena. 

"A partir do dia 17 de abril, sábados e domingos terão as mesmas regras aplicadas no restante da semana", explicou Abboud. 

Supermercados, varejões e afins serão liberados para o funcionamento habitual nesses dias. 

LEIA MAIS 
PLANO SP: Ribeirão segue estado e avança para fase vermelha
 

Apesar da novidade anunciada nesta sexta-feira (9), é importante ressaltar que a Fase Vermelha será iniciada em Ribeirão Preto - e em todo o Estado de São Paulo - apenas na próxima segunda (12). Até lá, a Etapa Emergencial continua válida em todo o território paulista. 

Isso quer dizer que o toque de recolher, normalmente iniciado às 20h de sábado e finalizado às 5h da segunda seguinte, com o domingo inteiro de "lockdown", ainda será cumprido nos dias 10 e 11 de abril. Ou seja: próximo sábado e domingo, em Ribeirão Preto.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON