Publicidade

cotidiano

Lagoa quase seca do Parque Curupira preocupa visitantes em Ribeirão

Um problema com a bomba submersa teria sido o motivo para queda do nível da água na lagoa ; Prefeitura garante que a bomba já foi religada

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Uma das lagoas do parque Curupira - Foto: Divulgação/redes sociais

A situação dos lagos do Parque Luiz Roberto Jabali "Curupira" tem sido motivo de preocupação dos visitantes. A reportagem do ACidade on, recebeu imagens feitas no último sábado (24) que mostra um dos locais com nível de água bastante baixo. 

A visitante Priscila, disse que encontrou peixes mortos e outros morrendo. Acrescenta ainda que o parque está com aspecto de abandonado. "Peixes grandes estão nadando com a nadadeira para fora, a água está suja e parada, além de estar secando. Eles estão sofrendo com a falta de oxigênio", disse.

Outro lado

Em nota, o Departamento de Limpeza Urbana informou que há 20 dias houve um problema na bomba submersa do Parque Curupira, mas que foi sanado no último dia 22.  A previsão é que o nível máximo de água da lagoa seja alcançado nos próximos sete dias.   

Ressalta ainda que outro fator que contribuiu para diminuição dos níveis de água é a estiagem. 

Com relação a mortandade de peixes, disse que nenhum caso foi registrado, porém em dias de frio mais intenso a ocorrência de morte é comum, devido à queda na temperatura da água.

Mais notícias


Publicidade