Publicidade

cotidiano

Cansou da chuva? Veja a previsão para a segunda quinzena de janeiro

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê temperaturas mais elevadas a partir desta sexta-feira (14) na região Sudeste; A chuva também dá uma trégua

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Céu da região Oeste de Ribeirão Preto - Foto: Marcius Ariel

Com chuvas intensas e temperaturas mais amenas para o Verão, a região de Ribeirão Preto tem um início de ano diferente em relação a outras temporadas, mas a notícia é de que o calor pode voltar a predominar na nossa região. 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a partir desta sexta-feira (14) retornam as temperaturas mais elevadas para o estado de SP, o que deve ser uma constante no Verão de 2022. A chuva também deve dar uma trégua.

O canal Climatempo também informa que as simulações da previsão de temperatura de vários modelos atmosféricos indicam um forte aquecimento e grande redução da chuva na região Sudeste no começo da segunda quinzena de janeiro de 2022, como explica a meteorologista Fabiana Weykamp, da equipe de previsores da Climatempo.  

"O padrão de circulação atmosférica já está mudando. A Alta Subtropical do Atlântico Sul(ASAS) está se aproximando da Região Sudeste, e a circulação de ventos nos níveis médios da atmosfera vai ajudar a dificultar a formação de nuvens de chuva. Isso vai permitir com que os dias sejam bastante ensolarados, com alto índice de insolação, fazendo com que as temperaturas subam com mais facilidade", explicou Fabiana ao portal Climatempo.      

Previsão nos próximos 15 dias 

Ainda segundo o Canal Climatempo, Ribeirão Preto deve registrar pancadas de chuva até o fim de janeiro, mas as médias variam de 5 a 8 milímetros. Só na quinta-feira (20) e sexta-feira (21) que existe a previsão de 50 mm e 26 mm, respectivamente.  

A temperatura também fica acima dos 30ºc na maioria dos dias, com mínimas perto da casa dos 20ºC. Atenção, portanto, aos níveis de umidade relativa do ar que podem cair e deixar o ar com mais concentração de poluentes. 

VEJA TAMBÉM - Vídeo: Rottweiler salva outros cães durante temporal na região



Mais notícias


Publicidade