Publicidade

cotidiano

Cachorra que sobreviveu a envenenamento é internada em Dumont

Cadela Princesa é de sítio que foi furtado na madrugada de segunda-feira (24); Sete cães e um gato amanheceram mortos por envenenamento

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Cadela princesa com o filhote em sítio de Dumont - Foto: Reprodução/EPTV

Uma das cachorras que sobreviveram a um envenenamento que matou sete cães e um gato em Dumont, precisou ser internada às pressas nesta terça-feira (25) em uma clínica veterinária. 

A cadela Princesa é de um sítio na zona rural da cidade que foi invadido por criminosos na madrugada de segunda-feira (24). Os suspeitos cortaram a cerca e furtaram ferramentas da propriedade. O total de prejuízo foi de R$ 4 mil reais. 

O crime foi descoberto ao amanhecer, quando o sitiante Adilson Sarni encontrou seus animais mortos e ao lado dos corpos havia pedaços de mortadela possivelmente contaminados. 

Animais internados

Adilson diz que além da Princesa, mais um cachorro que vive na propriedade está internado. "A gente acha que o que tinha na mortadela era chumbinho. Fomos encontrando pedaços pela propriedade, perto dos cachorros que morreram", disse. 

A preocupação também é com o filhote da cadela Princesa, que estava preso junto com ela, mas até na manhã desta terça-feira, o animal não apresentou sintomas.  

Resgatados da rua  

A maioria dos animais mortos foi acolhido no sítio depois de ter sido abandonado em uma rodovia próxima ao local.  

O dono disse que a propriedade já havia sido alvo de outros furtos, ocasiões em que levaram galinhas, porcos e carneiros, porém desta vez os criminosos deixaram um rastro de crueldade. 

"O que chamou a atenção foi a audácia, né? Entraram praticamente dentro de casa, vieram com veneno para matar os cachorros para posteriormente fazer o roubo à noite", conta. 

Um boletim de ocorrência e o caso deverá ser investigado pela Polícia Civil. (Com EPTV) 

Pedaços de mortadela foram encontrados ao lado do corpo dos animais - Foto: Reprodução/EPTV

Mais notícias


Publicidade