Ribeirão e região recebem atendimento móvel do Procon-SP

Na próxima semana, especialistas vão orientar população gratuitamente sobre endividamento e direitos; veja onde e quando

    • ACidadeON
    • ACidade ON

Divulgação

 

Ribeirão Preto, Guará e Orlândia recebem, na próxima semana, atendimento do Procon-SP móvel.

Em parceria com os Procons das cidades, a Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, atende a população dos três municípios nos dias 20, 21 e 22 de março, respectivamente, das 9h às 16h.

Os especialistas do Procon vão orientar consumidores sobre seus direitos e, também, pessoas superendividadas, que são as que comprometeram mais do que 30% dos seus rendimentos com dívidas de consumo.

Em Ribeirão Preto, haverá assinatura de renovação do convênio entre o Procon municipal e a Fundação Procon-SP com a presença do diretor executivo da fundação, Paulo Miguel.

Dívidas

Além deste atendimento móvel, o consumidor que tiver mais do que 30% do seu orçamento comprometido com dívidas de consumo poderá se inscrever no Programa de Apoio ao Superendividado (PAS), mantido pelo Procon-SP e obter ajuda para renegociar seus débitos e sair do vermelho.

São consideradas dívidas: financiamentos (automóvel, imóvel, reforma, etc.) parcelamento de compras (crediário / cartão) e empréstimos (bancários / consignados). Que são diferentes de despesas de subsistência como pagamento de mensalidades, condomínio, compra de alimentos, transporte público, etc.

Serviço Procon Móvel

Ribeirão Preto:
Dia 20 de março (segunda-feira)
Local: Esplanada do Teatro Dom Pedro II
Horário: das 9h às 16h – Assinatura do convênio às 11h

Guará:
Dia 21 de março (terça-feira)
Local: Praça Dr. Urbano de Andrade Junqueira – Centro.
Horário: das 9h às 16h

Orlândia:
Dia 22 de março (quarta-feira)
Local: Praça Mário Furtado – Centro
Horário: das 9h às 16h


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.