A 2ª Vara Cível de Ribeirão Preto julgou procedente o pedido de indenização por danos morais à gerente de uma padaria na zona Sul da cidade, vítima de um cliente que jogou feijão na mulher. Ela também teria sofrido ofensas raciais.
O acusado, Rafael Beutler Marconato, terá que pagar R$ 30 mil à mulher. Vale lembrar que é uma condenação em primeira instância e ainda cabe recurso.
Relembre o caso
O caso aconteceu em fevereiro de 2023, quando Rafael foi até a padaria e voltou logo depois com o argumento que uma embalagem com feijão havia sido mal embalada, o que teria provocado o vazamento do alimento e sujado o veículo dele.
Segundo boletim de ocorrência, a funcionária verificou as câmeras de segurança do momento do atendimento e alegou que o produto foi entregue devidamente embalado. Ao ouvir a resposta da vítima, Rafael jogou o feijão na mulher e a ofendeu dizendo que “por ser preta, não poderia estar ocupando o cargo de gerência na empresa”.
Na época, o caso foi registrado como injúria. O advogado também deve ser julgado na esfera criminal.
Outro lado
A reportagem procurou a defesa de Rafael Beutler Marconato, mas não obteve retorno até a publicação da matéria. Na época em que aconteceu o ataque, o advogado negou que teria praticado atos de injúria contra a gerente.
SAIBA MAIS
Interior de São Paulo tem alerta de ‘perigo potencial’; Veja as cidades afetadas
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
O que aconteceu com Carolina Kasting, a Mariquinha de ‘Cabocla’?