- Publicidade -
CotidianoComerciantes de Ribeirão pedem uma solução urgente para obras na avenida Nove de Julho

Comerciantes de Ribeirão pedem uma solução urgente para obras na avenida Nove de Julho

Empresários dizem que desde que as obras começaram, o faturamento mensal caiu entre 60% e 70% região

- Publicidade -

O Comitê de Acompanhamento das Obras de Ribeirão Preto manifestou sua indignação e preocupação, após a Prefeitura de Ribeirão Preto anunciar o rompimento do contrato com a empresa Metropolitana, responsável pelas obras de restauração da avenida Nove de Julho, nesta terça-feira (5).

O grupo, formado por cerca de 15 entidades que representam o comércio local, diz que foi correta a decisão, contudo, eles pedem uma solução rápida para diminuir o impacto negativo dos lojistas.

- Publicidade -

Com a decisão, as obras no local foram paralisadas e não possuem prazo para serem retomadas, o que prejudica os comerciantes da região. De acordo com os empresários, desde que as obras começaram, o faturamento mensal caiu entre 60% e 70%.

Medidas precisam ser tomadas com urgência

Junto ao anúncio do rompimento do contrato, a Administração Municipal também informou que estuda duas possibilidades para retomar as obras.

A primeira e mais rápida, é fazer contrato com a empresa que ficou em segundo lugar na licitação, a Construtora Rual ou realizar uma nova licitação – nesse caso, o prazo para retomar a intervenção na Nove de Julho pode ser de até 6 meses.

“O Comitê solicita que, independentemente das negociações com a Rual, a Prefeitura efetue imediatamente a limpeza e a organização dos canteiros de obras, de forma a minimizar o impacto negativo para os Lojistas e seus consumidores, em especial nesse período de fim de ano”, disse o grupo.

Limpeza deve ser feita na avenida Nove de Julho

- Publicidade -

Caso seja necessário realizar uma nova licitação, o Comitê pede que a Prefeitura limpe e libere a avenida, assim como prometeu fazer na avenida Francisco Junqueira, até que seja definida a nova empresa.

“Em caso de ser decidido por uma nova licitação, os comerciantes solicitam que a Prefeitura (assim como prometeu fazer na Av. Francisco Junqueira), e com base no princípio da isonomia, pratique uma solução viável para que, mesmo de forma provisória, seja liberado o fluxo de trânsito e o estacionamento de veículos no trecho interditado da Av. Nove de Julho”.

VEJA TAMBÉM

Prefeitura de Ribeirão Preto rompe contrato com a empresa da obra da Nove de Julho

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

LEIA MAIS

Novo RG: entenda por que documento discrimina comunidade LGBTQIA+

- Publicidade -
Vítor Neves
Vítor Neves
Graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto, atuou como assessor de imprensa, coordenador de podcast e produtor de conteúdo. Foi estagiário da EPTV, afiliada da Rede Globo, e auxiliou na cobertura da pandemia de Covid-19 e eleições de 2020.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -