Aguarde...

cotidiano

Comercial: Torcida cria vaquinha virtual para ajudar clube

Em meio à paralisação dos jogos devido ao coronavírus, torcida do Leão faz campanha por ingresso solidário; presidente diz aprovar iniciativa

| ACidadeON/Ribeirao

Torcedores do Leão podem doar qualquer quantia na arrecadação (Foto: Divulgação / Redes Sociais)
 

Torcedores do Comercial criaram uma vaquinha na internet para arrecadar dinheiro ao time depois da paralisação dos jogos na Série A3 do Campeonato Paulista, devido à pandemia do novo coronavírus.   
 
A iniciativa é um "ingresso solidário" para a próxima partida do Alvinegro, que ainda está sem data definida. Pela 12ª rodada do estadual, o time de Fahel Júnior recebe o Primavera, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. 
  
"É mais um ajuda para o clube poder pagar salários aos seus funcionários. A ideia é que o valor do ingresso contra o Primavera seja revertido à direção, para ajudar o Comercial naquilo que ele precisa", explica um dos responsáveis pela ação, o torcedor Mário Baio.
   
O valor de doação para a campanha [clique e saiba como doar], válida até a próxima quinta-feira (26), é livre.
 
Em nota, o presidente do Comercial, Ademir Chiari, disse aprovar a iniciativa dos torcedores. 
 
"A iniciativa do torcedor demonstra a confiança no trabalho e na campanha que diretoria e time vêm apresentando. É importante esse apoio pois é uma via de duas mãos, em que o clube e os atletas sentem que o incentivo nos faz acreditar na possibilidade de alçar voos maiores. O clube tomou conhecimento da campanha e também trabalha para atender uma demanda maior com informações mais diretas e com maior segurança para o torcedor que está orientado pelas organizações de segurança a não saírem de casa", afirma Chiari.

"Essa iniciativa demonstra não só um carinho com o clube mas que em momentos de dificuldades o cidadão brasileiro, cada um em sua possibilidade, age em prol de outros, já que essa ideia também interfere nas famílias de trabalhadores que prestam serviços no estádio", finaliza o presidente. (Igor Abreu sob supervisão de Ricardo Canaveze) 
 
SERVIÇO
 
Comercial x Primavera - ingresso simbólico R$ 10

Mais do ACidade ON