Aguarde...

cotidiano

Em um mês, internações por covid-19 caem 37,7% em Ribeirão

Número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus e que estão internados nas UTIs é o mais baixo dos últimos 30 dias na cidade

| ACidadeON/Ribeirao

Dado é o menor dos últimos 30 dias (Foto: Prefeitura)
 

O número de pacientes internados com covid-19 neste sábado (24), em Ribeirão Preto, caiu para 182 e já é 37,5% menor que o total de leitos ocupados há exatamente um mês. Exatos 225 vagas estão disponíveis nas UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) e enfermarias do município.  

O balanço mais atualizado, computado pelo portal leitoscovid.org, também mostra que o atual índice de lotação das terapias intensivas está em 48,60% - correspondente a fase verde do Plano São Paulo de flexibilização - e tem 56 respiradores em uso.  

São 170 camas criadas para o tratamento da infecção por coronavírus em hospitais privados e pertencentes ao SUS (Serviço Único de Atendimento) e 87 estão cheios.  

Já nas alas destinadas a casos que precisam de internação, mas são considerados mais leves, a média de ocupação é de 41,23% - 228 leitos e 94 lotados.  

O levantamento do portal é responsável, ainda, pela soma de testes positivos no município ao longo da pandemia, contabilizada em 30.397 até o momento, e 27.915 deles recuperados. Isto é: contraíram o vírus, porém, já não possuem mais a doença.  

Esse dado corresponde a 91,83% do balanço total. Quase 900 pessoas morreram.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON