Aguarde...

cotidiano

Taxa de ocupação das UTIs chega a quase 93% neste domingo

Confira os dados oficiais de Ribeirão Preto atualizados às 13h deste domingo (11)

| ACidadeON/Ribeirao

Leitos de UTI (Foto: Divulgação)
 

Atualizado às 13h deste domingo (11), o levantamento mais recente da plataforma leitoscovid.org mostra que a taxa de ocupação das UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) está próximo de 93%, em Ribeirão Preto. 

De acordo com o sistema de monitoramento da cidade, os hospitais públicos e privados têm, juntos, capacidade para atender 314 pacientes contaminados pelo novo coronavírus simultaneamente. Todos em estado mais crítico de estado. Contudo, 292 vagas já estão preenchidas.  

Isso quer dizer que restam apenas 22 camas de terapia intensiva livres. 

Já nas enfermarias, onde casos menos agressivos de covid-19 são alocados, a situação é menos alarmante. Ainda assim, os índices continuam extremamente altos. 

Ainda segundo a plataforma, Ribeirão Preto tem 386 leitos ativos atualmente nesta ala, mas 279 estão lotados. A média de ocupação, portanto, é de 72,28%. 

ACidade ON reforça todos os dias que o leitoscovid.org acompanha apenas dados municipais e é atualizado praticamente em tempo real. Por isso, pode sofrer alterações ao longo do dia. Os números aqui apresentados correspondem ao horário de publicação da matéria.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON