Aguarde...

cotidiano

Veja quando é a próxima atualização do Plano São Paulo

Região de Ribeirão Preto segue com indicadores da fase vermelha, que tem a quarentena mais restritiva

| ACidadeON/Ribeirao

Plano SP: Todo o Estado segue regras da fase de transição

Ribeirão Preto voltou a seguir as regras do Plano São Paulo após 11 dias em uma quarentena mais rígida para conter o avanço da covid-19. Neste momento, o Plano SP coloca todo o Estado na fase de transição.

O governo paulista ainda não divulgou quando será a próxima coletiva para atualização das medidas de combate à pandemia, no entanto, o próprio Plano SP tem uma atualização prevista para o dia 14 de junho.

Segundo a previsão, a partir do dia 14 de junho, vai ser feito um relaxamento das regras, mas o Estado vai seguir na fase de transição. A diferença, é que a capacidade de ocupação dos estabelecimentos vai subir para de 40% para 60% e todos os setores terão uma hora a mais de funcionamento (fechamento obrigatório passa das 21h para as 22h).

No entanto, o Plano SP permite atualizações extraordinárias em caso de piora acentuado dos indicadores da pandemia. A região de Ribeirão Preto vive um momento ainda crítico, com recorde de internações. Assim, não há garantias, neste momento, que a previsão de relaxamento vai realmente acontecer. 
 
 
MAIS: Para ver as regras em vigor em Ribeirão Preto, clique aqui


Indicadores de fase vermelha

Até março, o Plano São Paulo dividia as regras da quarentena por região em quatro fases principais (vermelha, laranja, amarela e verde).

No entanto, a partir da segunda onda, em março, o governo paulista adotou as fases emergencial e de transição e o Estado todo passou a seguir as mesmas regras.

Caso a quarentena volte a ser regionalizada como era até o início de março, a região de Ribeirão Preto estaria hoje na fase vermelha. Veja abaixo todos os indicadores da região no Plano SP.

- *Casos a cada 100 mil habitantes: 512,4 (fase vermelha)
- *Internações a cada 100 mil habitantes: 86,2 (fase vermelha)
- *Mortes a cada 100 mil habitantes: 18,5 (fase vermelha)
- Ocupação de UTIs: 94% (fase vermelha)
- Leitos a cada 100 mil habitantes: 31,3 (fase verde)

*nos últimos 14 dias

(Cidades que compõem a região de Ribeirão Preto no Plano SP: Altinópolis, Barrinha, Batatais, Brodowski, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Dumont, Guariba, Guatapará, Jaboticabal, Jardinópolis, Luís Antônio, Monte Alto, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto, Santa Cruz da Esperança, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Rosa de Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São Simão, Serra Azul, Serrana e Sertãozinho)


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON