cotidiano

Especial Coronavirus

Covid: Veja a situação dos hospitais de Ribeirão Preto neste domingo

Números da plataforma leitoscovid.org mostram que todos os 8 leitos de UTI disponíveis a pacientes com a doença estão ocupados na cidade

| ACidadeON/Ribeirao -

 

UTI Covid está com 100% de ocupação neste domingo (12) (Foto: Reprodução)

Ribeirão Preto está com 33 pacientes internados em decorrência da covid-19. O dado é do início da tarde deste domingo (12) e leva em consideração os hospitais públicos e privados da cidade. A informação é da plataforma leitoscovid.org

Conforme os números, todos os 8 leitos disponíveis em UTI para tratamento da doença estão com pacientes, o que deixa a ocupação em 100% nos hospitais. Já no setor de enfermaria, são 25 dos 33 leitos ocupados - 75,76%.  

Entre os 8 pacientes em UTI, 6 estão com respiradores artificiais. Na enfermaria são 3 pacientes com o recurso. 

Em uma semana, a quantidade de internados está estabilizada nas UTIs de Ribeirão Preto. Já na enfermaria, o número passou de 22 para 27, entre o dia 5 de junho e a última quarta-feira (8), e fechou este sábado (11) em 25 pacientes.  

 
VEJA MAIS    
 
Interior de São Paulo tem caso confirmado de varíola dos macacos 

 

Vacinação 

A Prefeitura de Ribeirão Preto está com agendamento aberto para vacinação com a 4ª dose (dose adicional) de pessoas com 50 anos de idade ou mais (clique aqui) e profissionais de saúde, de 18 a 49 anos (clique aqui), que receberam a terceira dose contra a covid-19 há 4 meses ou mais.  

A vacinação acontecerá na segunda, terça e quarta-feira, dias 13, 14 e 15 de junho, a partir da 8h30, em 37 unidades de saúde do município.  

As pessoas acamadas poderão receber a vacina em casa, por meio do SAD (Serviço de Atenção Domiciliar).  Porém, é necessário entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima ou no próprio SAD, pelo telefone 3977-7111. 

Documentos necessários: 

4ª dose - pessoas de 50 anos ou mais 

 - Documento oficial com foto

- CPF

- Comprovante de endereço de Ribeirão recente

- Protocolo do agendamento 

4ª dose - profissionais de saúde, de 18 a 49 anos

- Documento oficial com foto

- CPF

- Carteira do conselho de classe e/ou comprovante do vínculo empregatício em Serviços de Saúde (Carteira de Trabalho ou holerite de abril ou maio de 2022)

- Protocolo do agendamento

Coronavírus (Foto: Fusion Medical Animation / Unsplash/Divulgação)
MAIS: Clique aqui para ver a cobertura do Festival João Rock

Publicidade