Ribeirão Preto tem mais um recorde de pacientes internados realizando tratamento contra o novo coronavírus (covid-19). Entre enfermarias e UTIs, a cidade tem nesta quarta-feira (7) 619 pacientes lutando contra o novo coronavírus (covid-19), segundo a plataforma leitoscovid.org.
LEIA MAIS – Pico da covid em Ribeirão pode não ter chegado ainda, diz especialista
De acordo com o levantamento, são 289 pacientes internados em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e 330 em vagas de enfermaria. A taxa de ocupação é de 91,7% nas UTIs (são 315 vagas destinadas ao tratamento da covid-19) e 78,7% em enfermarias (são 419 leitos reservados).
A última semana é a mais crítica em Ribeirão Preto, desde o início da pandemia, em relação ao número de internados, desde que a plataforma passou a conferir a ocupação dos leitos, em maio de 2020.
No último dia 31 de março, por exemplo, foi a primeira vez que as UTIs dos hospitais públicos e privados da cidade passaram de 280 pacientes internados – Veja o gráfico abaixo.
Internação por covid-19 em Ribeirão Preto
Nos Polos Covid, instalados na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Treze de Maio e na UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) Central, são 106 pacientes internados, sendo que 14 precisam de tratamento em UTI.