O dono do imóvel onde foi encontrado o corpo do engenheiro Paulo Roberto Carvalho Braga Pena Filho, no último dia 30 de dezembro, prestou depoimento para Polícia Civil de Ribeirão Preto nesta segunda-feira (8). A testemunha alugou o quarto onde o engenheiro foi morto no final de 2023.
Após o depoimento, Giulliano José da Silva, dono do sobrado, que fica no cruzamento da rua Eduardo Prado com a avenida do Café, na Vila Amélia, disse para os jornalistas que já havia alugado o quarto onde o corpo de Paulo Braga foi encontrado, 15 vezes para a mesma pessoa.
Na última vez, essa pessoa, que não teve o nome revelado, informou que ia ficar no imóvel por um ou dois dias. Giuliano afirmou que nunca tinha recebido reclamações sobre o locatário.
“Toda locação é feita através de WhatsApp, os dados são todos passados aqui e eu só faço a locação diante Pix. Depósito ou pagamento em espécie eu não aceito, justamente para ter informação completa daquele que se hospeda”, disse o dono do imóvel.
“A partir do instante que eu tomei conhecimento, de imediato nós entramos em contato e daí, em diante, trabalhando em auxílio, prestando todas as informações necessárias para autoridade policial”, completou Giulliano (com informações EPTV).
O caso
Paulo morava em San Diego, na Califórnia-EUA, e estava no Brasil desde o dia 19 de dezembro. Ele foi visto pela última vez na quinta-feira (28), quando disse que iria se encontrar com amigos.
A polícia suspeita que a vítima tinha marcado um encontro através de um aplicativo de relacionamento. Na sexta-feira (29), a irmã de Paulo Roberto recebeu uma ligação de um homem desconhecido afirmando que estava com o celular da vítima e que queria devolver.
A família chegou a marcar um encontro em shopping da cidade, mas essa pessoa não apareceu e começou a pedir a senha do celular para os familiares.
No sábado (30), após divulgação do desaparecimento de Paulo, a polícia recebeu a informação do local onde a vítima foi vista pela última vez, após descer de um carro de aplicativo. Ele foi encontrado morto e com sinais de violência.
VEJA TAMBÉM
Árvores caem sobre carros em clube durante temporal em Ribeirão; Vídeo
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre a Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: (16) 99117 7802.