Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Matrículas para escola no Cristo Redentor começam na segunda

De acordo com a Prefeitura de Ribeirão Preto, os pais de 600 crianças de 4 e 5 anos já fizeram o pré-cadastro

| ACidadeON/Ribeirao

Gestão da unidade será realizada pela Fundação Educandário (Foto: Alexandre de Azevedo/CCS Ribeirão)
 
O período de matrículas para os estudantes do ensino infantil da escola municipal do Jardim Cristo Redentor, zona Norte de Ribeirão Preto, começa na próxima segunda-feira (6). O ano letivo terá início em 3 de fevereiro.  

A unidade, que será gerida pela Fundação Educandário, conta com 600 vagas para crianças de quatro e cinco anos. Em novembro, moradores do bairro enfrentaram filas para realizar o pré-cadastro das crianças.  

De acordo com a Prefeitura de Ribeirão Preto, os pais dos cerca de 600 alunos realizaram o pré-cadastrado, que não garante a matrícula. Para que esta seja efetivada, os pais e responsáveis deverão comparecer a escola entre os dias 6 e 8 de janeiro, das 8h às 11h e das 13h às 16h.  

Os horários agendados para cada familiar serão enviados por SMS nesta sexta-feira (3).  

Sem cadastro  

Os pais das crianças que não tiveram o cadastro efetuado em novembro, também poderão realizar a inscrição no mesmo período. O atendimento será realizado na própria unidade, localizada na Rua Zilda de Faria, 805, zona Norte da cidade.  
 
Documentos necessários

Para efetivar a matrícula, é necessário apresentar cópia da certidão de nascimento, carteira de vacina atualizada, comprovante de residência, cartão do SUS, RG dos pais ou responsáveis legais, além de foto 3x4.  

Já para o cadastro, os pais devem levar a certidão de nascimento do aluno e comprovante de residência.  

Leia mais:
Procura por vagas em creche gera fila na zona Norte de Ribeirão

Mais do ACidade ON