Publicidade

cotidiano

Covid: Região de Ribeirão lidera casos em escolas estaduais no interior

Levantamento do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, afirma que foram registrados 91 casos desde a retomada das aulas em abril

| ACidadeON/Ribeirao -

Região de Ribeirão lidera lista dos casos de covid-19 em escolas estaduais do interior -  (Foto: Denny Cesare/Código19/Arquivo)
Um levantamento feito pelo Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), aponta que a região de Ribeirão Preto tem o maior número de casos positivos da covid-19 em escolas estaduais do interior paulista.  

Ao todo foram confirmados 91 casos na região desde a retomada das aulas presenciais em abril.  A maioria dos registros, cerca de 70%, foi em Ribeirão. 

A regional conta com 19 municípios.

Em âmbito estadual, a  região de Ribeirão só fica atrás de Mauá e da Capital, que registraram no período 133 e 642 casos, respectivamente.

O que diz o Estado?


Em nota, a Secretaria Estadual de Educação garantiu que segue todos protocolos definidos pelas autoridades de saúde e preserva a segurança de professores, servidores e alunos.

A pasta disse ainda que todos os casos suspeitos de servidores e alunos são acompanhados por meio do Sistema de Informação e Monitoramento da Educação para Covid-19 (Simed), cujos dados são atualizados diariamente. (Com EPTV)


Mais notícias


Publicidade