O fechamento do Parque Roberto Genaro, entre as avenidas Caramuru e Santa Luzia, em Ribeirão Preto, completou 10 anos no último mês de outubro. Mas um estudo está sendo realizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, para que o equipamento possa ser reaberto para população.
De acordo com a pasta, está sendo realizado um projeto de intervenção para possibilitar a ampliação de uso do parque pela população. A conclusão do estudo preliminar está prevista para o final de março de 2024.
O acesso do público foi proibido pela Prefeitura de Ribeirão Preto, que detectou risco de grandes pedras se soltarem e atingirem os frequentadores. Em novembro do ano passado, um homem de 43 anos foi encontrado morto, após ter caído de uma escadaria no local.
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, a pasta realiza os serviços de zeladoria periodicamente no parque. Já a GCM (Guarda Civil Metropolitana) informou que realiza o patrulhamento preventivo no local.
Parque fechado
O Parque Roberto Genaro, no Jardim Sumaré, está fechado desde 2013. Na ocasião, a prefeitura detectou que havia risco de grandes pedras se soltarem a atingirem os frequentadores.
Em 2021, o acidade on esteve no local e mostrou que a estrutura do parque estava completamente comprometida. Na ocasião, foram encontradas pessoas vivendo no parque.
No mesmo ano, a prefeitura iniciou a construção de um muro de arrimo no parque, mas o local não foi reaberto ao público.
SAIBA MAIS
Operário fica pendurado em obra de 17 andares no interior de São Paulo; Veja vídeo
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Como é o atendimento médico no BBB 24?