Muitos internautas procuraram o acidade on pedindo atualizações sobre a possibilidade de greve no transporte coletivo urbano de Ribeirão Preto. A informação é que a paralisação da categoria vai começar nesta terça-feira (21), logo após a meia-noite.
O que diz a Transerp
A Transerp, empresa responsável pelo gerenciamento do trânsito em Ribeirão Preto, informou, na última sexta-feira (17), por meio de nota, que não havia sido comunicada oficialmente sobre a greve dos motoristas.
No entanto, vale destacar que entre a quinta-feira (16) e o domingo (19), as repartições da Prefeitura de Ribeirão Preto trabalharam apenas em regime de plantão devido ao feriado prolongado. A greve foi aprovada em assembleia na última sexta-feira (17). A Transerp retomou o expediente nesta segunda-feira (20).
VEJA MAIS
Trânsito terá duas interdições nesta segunda em Ribeirão Preto
Saiba o motivo de Ribeirão Preto ser a ‘Califórnia Brasileira’
O que os funcionários pedem
Os trabalhadores das empresas do transporte coletivo urbano cobram a recomposição de 12,47%, mesmo reajuste para o vale-alimentação e recebimento da participação dos lucros, conhecida como PLR. A data-base da categoria é 1° de maio.
O Consórcio PróUrbano, responsável pelo transporte coletivo em Ribeirão Preto, aceitou dar o reajuste nos salários, mas não concordou com o reajuste do vale-alimentação e com o pagamento da PLR.
“Chegamos ao reajuste de 12,47% nos salários a partir de junho, porém, não houve avanços nas demais cláusulas: vale-alimentação e PLR”, escreveu João Henrique Bueno, presidente do Sindicato dos Empregados do Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Seeturp).
O Consórcio PróUrbano não se manifestou sobre a situação da greve.
VEJA TAMBÉM
Prefeitura de Ribeirão pede autorização para empréstimo de R$ 46 mi