- Publicidade -
CotidianoFamílias ficam desabrigadas após incêndio na região de Ribeirão

Famílias ficam desabrigadas após incêndio na região de Ribeirão

Na última quinta-feira (9), fogo destruiu fazenda onde moram 150 famílias em Restinga, na região de Ribeirão Preto

- Publicidade -

Fogo também atingiu prédio histórico em Restinga (Foto: Reprodução/EPTV)

 
Moradores de um assentamento em restinga, município a 80 quilômetros de Ribeirão Preto, ficaram desabrigados por conta dos incêndios que atingiram a região na última quinta-feira (9). Sete famílias precisaram ser levadas para o ginásio municipal.  

- Publicidade -

O incêndio atingiu uma fazenda onde moram mais de 150 famílias. O fogo destruiu árvores, matou animais e queimou algumas casas, inclusive um prédio histórico que seria transformado em espaço cultural.  

LEIA MAIS – Prefeitura pede que todos fiquem em casa e alerta para falta d’água  

O ginásio municipal foi preparado para receber 70 famílias e, até o início da noite de quinta-feira, sete delas já haviam sido deslocadas. Foram disponibilizados colchões, produtos de higiene e alimentação. Moradores da cidade também fizeram doações de roupas para as famílias que perderam os bens no incêndio.  

A Prefeitura de Restinga emitiu um alerta para população, por conta do risco do fogo se aproximar da cidade e solicitou que os moradores não saiam de casa. O Corpo de Bombeiros já conseguiu controlar as chamas (com EPTV).

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -