Publicidade

cotidiano

Prefeitura pede que todos fiquem em casa e alerta para falta d'água

Incêndios na zona rural que cercam a cidade de Batatais estão fora de controle desde a tarde da quarta-feira

| ACidadeON/Ribeirao -

  

A Prefeitura de Batatais, através das redes sociais, solicitou, no início da noite desta quinta-feira, 9 de setembro, que a população da cidade não saia de casa e alertou para o risco eminente de falta d'água. Os incêndios que atingem vegetações e plantações que ficam no entorno do município estão fora de controle desde a tarde da quarta-feira (8). 
 
Durante toda a quinta-feira, moradores fizeram vídeos mostrando o caos que se instalou em Batatais, cidade a 35 quilômetros de Ribeirão Preto. O céu deu lugar para uma coluna de fumaça preta e vermelha e, nos bairros mais atingidos, moradores chegaram a sair de casa pela dificuldade em conseguir respirar. 
 
MAIS: Batatais tem cenário de filme de apocalipse
 
Por volta das 17 horas, a Prefeitura de Batatais emitiu o seguinte comunicado: "Fique em casa. Neste momento, todas as ações da Prefeitura estão voltadas para o combate aos incêndios". 
 
Pouco depois da 18 horas, veio um novo comunicado: "Com os incêndios, que provocaram a queda no fornecimento de energia elétrica ao longo desta quinta-feira, o sistema de abastecimento de água de Batatais está comprometido. Muitas bombas estão paradas, com as equipes trabalhando na recuperação. A população deve economizar o máximo possível, pois boa parte da cidade ainda vai demorar para ter o abastecimento normalizado". 
 
MAIS: Fogo em Batatais provoca queda de energia em várias cidades da região

Cenário de hoje em Batatais (Imagem: Reprodução / Redes Sociais)


Mais notícias


Publicidade