Dois cadáveres de criaturas aparentemente pequenas, colocadas como alienígenas, foram apresentados em uma audiência pública, na terça-feira (12), no Congresso do México. Os responsável pela apresentação foi o pesquisador Jaime Maussam.
Os corpos teriam sido encontrados na cidade de Cusco, no Peru, em 2015. De acordo com um exame de datação por carbono, as ‘múmias’ teriam mais de mil anos.
Segundo explicou Jaime, os dois corpos foram estudados por cientistas da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), que conseguiram extrair evidências de DNA. Veja abaixo parte da apresentação.
VEJA TAMBÉM
Por que faz tanto calor? Cadê a frente fria? Confira o que diz a meteorologia
Justiça derruba lei que obriga bares e restaurantes servirem água de graça
De acordo com essa análise, contudo, 30% do DNA das múmias são de origem desconhecida. Mas é importante ressaltar que não foi apresentado qualquer relatório apontando que as múmias são extraterrestres.
“São seres não humanos que não fazem parte da nossa evolução terrestre e que depois de desaparecerem não há uma evolução posterior”, afirmou Maussan, sem apresentar provas.
A audiência pública também reuniu pilotos, controladores de tráfego aéreo, testemunhas e astrônomos de universidades como Harvard, além de especialistas do Japão, Argentina, França, Brasil e Peru.
LEIA MAIS
Galvão Bueno comandará novo reality show de entretenimento na TV Globo