- Publicidade -
CotidianoGoverno de SP decreta luto de três dias por causa de acidente aéreo no interior

Governo de SP decreta luto de três dias por causa de acidente aéreo no interior

Avião era da Voepass, antiga Passaredo, empresa que tem sede em Ribeirão Preto; o acidente aconteceu em Vinhedo, no interior de SP

- Publicidade -

O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, decretou luto de três dias em homenagem às vítimas do acidente aéreo em Vinhedo, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira (9). O avião era da Voepass, antiga Passaredo, empresa que tem sede em Ribeirão Preto.

Conforme anunciado anteriormente pelo governador, um gabinete de crise foi instalado no local para acompanhar e auxiliar nos trabalhos.

- Publicidade -

Conforme a Defesa Civil do Estado de São Paulo, será montada uma equipe para apoiar as famílias das vítimas na Capital paulista. O trabalho para remoção dos corpos já foram iniciados. O Instituto Médico Legal (IML) Central será fechado para um trabalho exclusivo às vítimas do acidente.

O estado vai disponibilizar acomodações para as pessoas e temos o trabalho de assistentes sociais e psicólogos para dar todo o suporte para as famílias. É nosso objetivo no momento

afirmou Tarcísio

Quem são as vítimas do acidente aéreo?

A Voepass divulgou a lista dos passageiros que estavam na aeronave. Ao todo, 61 pessoas estavam no avião, sendo 57 passageiros e quatro tripulantes. Ninguém sobreviveu.

A comissária de bordo Rubia Silva de Lima, de Bonfim Paulista, distrito de Ribeirão Preto, é uma das vítimas da queda de um avião.

O que aconteceu?

O avião que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, saiu de Cascavel-PR, às 11h40 desta sexta-feira, e tinha como destino o aeroporto Internacional de Guarulhos.

Em nota, a Voepass afirmou que acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. “Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo”, informa.

- Publicidade -

Conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave ATR-72, foi fabricada em 2010 e se encontrava em condição regular para operar, com certificados de matrícula e de aeronavegabilidade válidos.

Durante coletiva de imprensa, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenippa) afirmou que ainda “é muito prematuro” afirmar o que causou o acidente.


SAIBA MAIS

Quem era a vítima de Ribeirão Preto que morreu em acidente de avião no interior de SP

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM

Quantos ATR-72 tem no Brasil?

- Publicidade -
Vítor Neves
Vítor Neves
Graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto, atuou como assessor de imprensa, coordenador de podcast e produtor de conteúdo. Foi estagiário da EPTV, afiliada da Rede Globo, e auxiliou na cobertura da pandemia de Covid-19 e eleições de 2020.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -