- Publicidade -
CotidianoHelicóptero da Aeronáutica é filmado em Ribeirão; Entenda o caso

Helicóptero da Aeronáutica é filmado em Ribeirão; Entenda o caso

Aeronave Força Área Brasileira sobrevoou Ribeirão Preto na manhã desta quinta (23), chamando a atenção de moradores

- Publicidade -

Helicóptero que sobrevoou Ribeirão Preto é semelhante ao da foto, modelo H-50 Esquilo (Foto: Divulgação / FAB)

- Publicidade -

 
Um helicóptero da Força Área Brasileira (FAB) sobrevoou Ribeirão Preto, na manhã desta quinta-feira (23), e despertou a curiosidade dos moradores. Alguns chegaram a acreditar que a aeronave pertenceria ao Exército. Filmagens foram feitas por populares (veja abaixo).

Mas, o que o helicóptero fazia em Ribeirão nesta manhã? O acidade on apurou que a aeronave pertence à Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga, localizada a 100 quilômetros de Ribeirão, e realizou um voo de reconhecimento dos helipontos nos prédios da cidade. 

VEJA TAMBÉM

Ribeirão vai alugar parquímetros para reformulação da Área Azul

Bom Prato de Ribeirão Preto tem cardápio especial junino 

- Publicidade -

 
 
Segundo a FAB informou por meio de nota, o objetivo é treinar pilotos militares para eventuais missões, como busca e salvamento, e evacuações aeromédicas, no caso do transporte de algum paciente que necessite de atendimento médico especializado com urgência.

“Ressalta-se que os sobrevoos foram planejados, previamente coordenados com os órgãos de controle do espaço aéreo e com os administradores dos helipontos, e realizados dentro dos padrões de segurança previstos”, disse a nota. 

Esquilo

O helicóptero, cujo modelo é H-50 Esquilo, é fabricado pela empresa brasileira Helibras e utilizado desde 1987 para a formação dos aviadores da FAB que seguem para aviação de asas rotativas

LEIA MAIS  

Greve dos motoristas de ônibus em Ribeirão entra no terceiro dia 

- Publicidade -
Ricardo Canaveze
Ricardo Canaveze
É repórter no portal ACidade ON Ribeirão Preto. Formado em Jornalismo pelo UNIFAE em 2003, tem uma experiência em editorias como Cotidiano e Polícia. Já atuou em emissoras de rádio no início da carreira na comunicação, a partir da década de 1990, e em jornais impressos como o A Cidade. Está no Grupo EP desde 2007.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -