Um homem de 30 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (17) suspeito de tentativa de feminicídio contra a namorada, 23, em uma comunidade do Jardim Aeroporto, zona Norte de Ribeirão Preto.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), o homem teria utilizado uma pá para bater contra a cabeça da vítima na Favela da Família.
Os policiais miliares encontraram o suspeito com duas crianças na avenida Antônia Mugnatto Marincek, na zona Leste.
Veja também: Mulher é encontrada caída e com ferimentos graves em rua de Ribeirão Preto
Ainda segundo o BO, ao ser questionado, o homem teria confirmado uma briga com a companheira e que ela teria caído no chão e batido a cabeça. Em seguida, conforme o relato, ele pegou uma pá para se defender. Após a briga, a vítima foi para a casa de uma amiga.
Na sequência, os policiais foram até a comunidade, onde a vítima declarou que havia chegado do trabalho e o companheiro discutido com ela por ciúmes, e batido com a pá duas vezes em sua cabeça. A mulher ainda disse que estaria sofrendo agressão constante por parte do homem.
A vítima apresentava uma lesão grande na cabeça e foi encaminhada à UPA Norte para atendimento médico. Ela foi liberada em seguida.
O BO foi registrado como flagrante de tentativa de feminicídio na CPJ (Central de Polícia Judiciária) Permanente de Ribeirão.
Veja também: Homem é acusado de agredir ex-namorada na região de Ribeirão Preto
São Paulo autoriza editais para contratação de policiais militares