Dois homens foram flagrados tentando furtar um idoso, de 69 anos, que passou mal no Centro de Franca, cidade na região de Ribeirão Preto, na madrugada desta quarta-feira (3).
A ação foi registrada pela Central de Monitoramento da Guarda Civil Municipal (GCM) e o crime foi evitado. (veja o vídeo abaixo)
De acordo com a apuração da EPTV, a vítima estava acompanhando o seu filho na Santa Casa de Franca, mas precisou sair do hospital. Enquanto caminhava pela praça Barão, na região central da cidade, o idoso passou mal.
As imagens mostram o momento em que o homem se apoia em um poste, com dificuldades para respirar, e um homem em situação de rua se aproxima. Na sequência o idoso deita e o homem continua acompanhando a situação.
Um segundo homem aparece e os dois carregam o idoso até a porta de uma loja. Na sequência a dupla começa a mexer nos pertences da vítima, que estavam dentro de uma sacola, inclusive, um deles pega alguns itens que estavam na carteira do idoso.
Uma viatura da GCM de Franca foi acionada e compareceu até o local, evitando assim o furto. Os pertences da vítima foram todos recuperados. Uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada para atendimento do idoso e ele foi encaminhado para o Pronto Socorro Municipal.
De acordo com a Polícia Civil, os dois homens possuem passagens pela polícia. Eles foram encaminhados para a CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Franca e liberados após o registro da ocorrência.
Dois homens foram flagrados tentando furtar um idoso, de 69 anos, que passou mal no Centro de Franca, cidade na região de Ribeirão Preto, na madrugada desta quarta-feira (3).
— acidade on Ribeirão e Região (@acidadeonrp) January 3, 2024
Saiba mais no site: https://t.co/iGynbiHnSr ⬇️ pic.twitter.com/qIBcwOxJsu
VEJA TAMBÉM
Família encontra nos EUA cachorro de engenheiro morto em Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre a Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: (16) 99117 7802.
LEIA MAIS