O ar quente e seco volta a ganhar força no interior de São Paulo a partir deste domingo (29), dando início a oitava onda de calor na região, de acordo com a Climatempo.
Conforme a previsão do serviço de meteorologia, nos próximos dias podemos esperar qualidade do ar comprometida, potencial ainda alto para queimadas e visibilidade prejudicada com céu mais esbranquiçado. Entretanto, uma nova frente fria já está prevista para o Sudeste – saiba mais abaixo.
Regiões afetadas pela onda de calor
A oitava onda de calor deste ano vai afetar grande parte do Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A tendência é que esse cenário dure pelo menos até o dia 08 de outubro.
Ainda de acordo com a Climatempo, as altas temperaturas devem afetar principalmente o:
- Centro-Oeste
- Interior de SP
- Tocantins
- Interior do Nordeste.
Nessas regiões, a temperatura deve ficar cerca de 3ºC a 5°C acima da média.
“As máximas podem atingir novamente valores próximos a 38ºC e 39 °C”, segundo os meteorologistas. Em Ribeirão Preto, a previsão indica que os termômetros do município podem alcançar os 40ºC na quarta-feira (2).
Quando chega uma nova frente fria?
O calorão deve retornar para o interior de SP nos próximos dias, em contrapartida, a expectativa é de que uma nova frente fria comece a trazer novamente o retorno do ar frio entre a quinta (3) e a sexta-feira (4).
Porém, mesmo com a chegada deste sistema, áreas do Brasil central continuarão muito quentes, com temperaturas acima da média.
SAIBA MAIS
Moradora da região de Ribeirão desaparece após embarcação virar no rio Grande
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM