O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois novos alertas de perigo potencial para o interior de São Paulo, nesta segunda-feira (2). Um é para onda de calor e o outro para baixa umidade do ar.
De acordo com a Climatempo, o tempo seco e com temperaturas acima da média devem afetar diversas regiões a partir de hoje. O município de Barretos, por exemplo, registrou 7% de umidade no ar, o menor índice no país nesta segunda.
Alertas de perigo potencial
Conforme o Inmet, o alerta de perigo potencial para onda de calor informa que esse cenário pode causar leve risco à saúde, já que a temperatura pode ficar 5ºC acima da média pelo período de 02 a 03 dias. Ele é válido até quarta-feira (4).
O outro comunicado faz um alerta para a umidade relativa que pode variar entre 30% e 20%. Apesar de baixo, também há risco de incêndios florestais e à saúde. Ele é válido entre às 10h e 21h desta terça-feira (3).
Quais são as regiões do interior de SP afetadas?
- Presidente Prudente
- São José do Rio Preto
- Campinas
- Bauru
- Piracicaba
- Itapetininga
- Ribeirão Preto
- Araçatuba
- Marília
- Araraquara
- Assis
Até quando vai durar essa nova onda de calor?
Conforme os meteorologistas, o calor acima da média deve persistir até o começo da segunda quinzena de setembro. De acordo com a Climatempo, a primeira forte frente fria de setembro já tem data para chegar ao país.
A previsão diz que essa frente fria deve avançar a partir do dia 19 de setembro, começando a movimentar um pouco a atmosfera e trazendo um ar mais frio, reduzindo o calor em alguns estados.
SAIBA MAIS
Paraciclista de Ribeirão Preto representa o Brasil nos Jogos de Paris
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Julgamento: STF atinge maioria para manter X fora do ar no Brasil