O juiz Hélio Alberto de Oliveira Serra e Navarro decidiu soltar a mulher que havia sido presa em flagrante após matar a facadas o companheiro, na manhã de sábado (13), em Barretos, cidade na região de Ribeirão Preto.
A sentença foi deferida em audiência de custódia, realizada no domingo (14). O juiz considerou que Beatriz Sales dos Santos, de 44 anos, não tem antecedentes criminais e não oferece riscos de fuga.
Contudo, foram determinadas medidas condicionais à liberdade provisória da mulher, como:
- Uso de tornozeleira eletrônica;
- Comparecimento dela a todos os atos processuais e comparecimento mensal em juízo;
- Permanência na sua residência entre 20h e 6h dos dias úteis e durante todo o período nos finais de semana e dias de folga.
Relembre o caso
De acordo com as informações da Polícia Civil, por meio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Barretos, Beatriz foi presa em flagrante, no sábado (13), após matar a facadas Celso Alexandre Campos, de 49 anos.
Através do Plantão Policial, os policiais foram informados de que um homem havia dado entrada na Santa Casa da cidade com uma perfuração no pescoço causada por um golpe de faca, e estava em estado grave.
Segundo as autoridades, os envolvidos teriam iniciado uma discussão e a mulher, na posse de uma faca, teria golpeado o homem – consta na decisão do juiz que ambos os envolvidos eram usuários de droga e que o homem teria agredido a mulher.
Segundo o delegado Rafael Faria Domingos, “ela informou que se envolveu em uma briga com o companheiro e que desferiu um golpe no pescoço dele, mas sem a intenção de matar. Ela alegou que agiu em legitima defesa em razão de estar sendo agredida por ele”.
Celso passou por atendimento médico, mas não resistiu ao ferimento. Após o ocorrido, Beatriz foi encontrada pela polícia em uma residência no bairro Cristiano de Carvalho, onde foi dada voz de prisão em flagrante.
SAIBA MAIS
Sertanejo famoso acusa filha de extorsão; BO foi registrado em Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM