Um homem de 36 anos foi preso acusado de roubar um celular na tarde desta segunda-feira (30), no Centro de Ribeirão Preto.
Na ocasião, o suspeito chegou a ameaçar a vítima com uma faca. Porém, a própria vítima, que é o funcionário de uma oficina da região, conseguiu imobilizar o bandido durante a briga, segundo boletim de ocorrência (BO).
VEJA TAMBÉM: Primeiro cão da CGM de Ribeirão Preto irá se aposentar
De acordo com o registro, o suspeito e um comparsa entraram no estabelecimento, na rua Mariana Junqueira, e fugiram levando o aparelho. A reação a um crime não é recomendada pela PM (Polícia Militar), ja que coloca em risco a integridade física.
Após notar o sumiço do telefone, a vítima acionou o serviço de rastreamento e encontrou a dupla num raio de dois quarteirões. Ao ser questionado, o indiciado sacou a faca e realizou as ameaças, conforme registro.
À Polícia Civil, o funcionário da loja alegou que tinha conhecimento em luta corporal e desferiu um golpe capaz de derrubar a faca. Ele contou com a ajuda de populares para imobilizar o ladrão até a chegada da PM.
Neste intervalo, o segundo suspeito acabou fugindo com a faca e o celular. Até o momento, ele não foi identificado.
A ocorrência foi registrada na CPJ (Central de Polícia Judiciária) Permanente, ainda na região central. Autuado em flagrante, o suspeito acabou sendo conduzido à Cadeia de Santa Rosa de Viterbo.