A onda de calor vai continuar no interior de São Paulo, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O órgão publicou dois alertas para o interior de São Paulo de “perigo” e “grande perigo”, em razão das altas temperaturas.
Além disso, um alerta de “perigo potencial” para baixa umidade também está em vigor para as cidades de todo o interior paulista.
O primeiro alerta, de perigo, deve durar, ao menos, até 23h59 deste domingo (pode ser prorrogado) e atinge os municípios das regiões de Campinas, Piracicaba, Itapetininga, Ribeirão Preto, Araraquara, Bauru, Vale do Paraíba e litoral sul de São Paulo.
Já o aviso de “grande perigo” deve durar, ao menos, até 18h de segunda-feira (6) – ele também pode ser prorrogado. O alerta é válido para as cidades das regiões de Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Bauru, Ribeirão Preto, Araçatuba, Marília, Araraquara, Assis e Piracicaba.
O que é onda de calor?
A onda de calor no interior de São Paulo começou no dia 27 de abril e ganha esse nome porque as temperaturas ficam 5°C acima da média por um período maior do que cinco dias. As altas temperaturas podem causar riscos à saúde.
SAIBA MAIS
Entenda por que gigante de materiais para construção fechou loja em Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Até quando vai chover no Rio Grande do Sul?