O motorista de um caminhão ficou 6 horas refém de criminosos, entre a noite desta quinta-feira (4) e a madrugada desta sexta-feira (5), durante o roubo de um carregamento de 47 toneladas de soja, avaliado em R$ 85 mil, na região de Ribeirão Preto. A vítima não sofreu ferimentos.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), o motorista, de 44 anos, foi rendido enquanto conduzia o veículo pela rodovia Deputado Cunha Bueno (SP-253), em Pradópolis, cidade a aproximadamente 35 quilômetros de Ribeirão. Os criminosos, que seriam dois homens e uma mulher, estavam em uma caminhonete prata que parou à frente do caminhão.
Assaltantes armados e encapuzados
A vítima relatou que os dois homens estavam armados e encapuzados, e entraram no caminhão. A mulher seguiu na condução da caminhonete.
Ainda coforme o relato, um deles assumiu a direção do caminhão e o motorista foi colocado deitado de bruços em uma cama na parte de trás da cabine do veículo.
Refém no canavial
De acordo como BO, os criminosos seguiram para um canavial em Luiz Antônio, também na região, onde a vítima foi obrigada a soltar os reboques do caminhão.
O motorista foi liberado já na madrugada desta sexta às margens da rodovia Cunha Bueno. Além da carga, também foram roubados o celular e R$ 250 da vítima.
A soja estava sendo transportada de Vianópolis (GO) ao Guarujá (SP).
O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) Permanente de Ribeirão como roubo de carga para investigação da Polícia Civil. Nenhum suspeito foi preso.
SAIBA MAIS
Frente fria avança no fim de semana; Veja como fica o tempo no interior de SP
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Datena: quais foram os partidos aos quais o apresentador se filiou?