- Publicidade -
CotidianoMP acompanha investigações sobre jovem morta baleada pelo marido em Ribeirão Preto

MP acompanha investigações sobre jovem morta baleada pelo marido em Ribeirão Preto

Promotor diz que mensagens de celulares do casal podem indicar como era o relacionamento; Caso aconteceu na zona Leste de Ribeirão Preto

- Publicidade -

O MP-SP (Ministério Público de São Paulo) está acompanhando o caso da jovem Ana Júlia dos Santos Borsoi, de 19 anos, que morreu no domingo (28), após ser atingida no tórax por um disparo de arma de fogo realizado pelo marido.

versão apresentada por Matheus Augusto Pinto, companheiro de Ana Júlia, de que o disparo foi acidental está sendo investigada pela polícia, porém, o promotor de Justiça Marcus Túlio Nicolino acredita que a investigação deve ser mais profunda.

- Publicidade -

“Até agora o que nós temos é a versão dele no sentido de que foi um disparo acidental. É claro que a polícia precisa aprofundar as investigações. Precisamos ouvir vizinhos, parentes, os laudos periciais juntados no inquérito e precisamos saber também as mensagens que estão no celular dela, dele, áudios, para ver se o casal realmente vivia uma situação de normalidade”

À EPTV, o promotor disse que caso o tiro tenha sido acidental, o marido de Ana Júlia responderá pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Já, se ficar provado que o tiro foi intencional, Matheus responderá por homicídio doloso qualificado – feminicídio.

Celulares não foram entregues à polícia

Rafael Aparecido da Silva Anastácio, advogado de Matheus e do amigo dele – que teria escondido a arma – informou que vai deixar os celulares à disposição da Justiça, contudo, ainda não foram entregues à polícia.

“A gente vai deixar à disposição da Justiça, para que seja verificado, seja feita a perícia no celular para que seja demonstrado que nunca houve nenhum tipo de maus-tratos.”

O caso

A jovem de 19 anos vítima de um disparo realizado pelo companheiro, em um apartamento da zona Leste de Ribeirão Pretomorreu no domingo (28). Ela deixou um bebê de 11 meses.

- Publicidade -

O caso aconteceu no último sábado (27), na avenida Professora Edul Rangel Rabello.

A vítima foi atingida na região do tórax e levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Treze de Maio, contudo, devido à gravidade do ferimento, foi transferida para o Hospital das Clínicas Unidade de Emergência (HC-UE).

No boletim de ocorrência consta que o companheiro da vítima informou a PM que estavam em uma praça quando ele ouviu um estampido e se deparou com a companheira ferida. No entanto, durante depoimento a polícia, o homem confessou ter realizado o disparo acidental dentro do apartamento onde residiam.

Ainda de acordo com o órgão, após o ocorrido, o homem ligou para um amigo retirar a arma do apartamento.

Os envolvidos chegaram ser presos, mas após passar por audiência de custódia foram liberados.

caso foi registrado como homicídio e a polícia investiga o caso.

*Com informações EPTV

SAIBA MAIS

Disputa de rimas acontece pelo segundo ano no João Rock em Ribeirão Preto

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

SAIBA MAIS

Chitãozinho e Xororó no Rock in Rio: relação da dupla com festival é antiga

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -