Na última semana, o Sesc surgiu como pretendente a compra do imóvel onde funciona a sede cidade da Sociedade Recreativa e de Esportes de Ribeirão Preto, a Recra. O local, que já foi para leilão, também teve o primeiro estádio do Comercial e recebeu equipes como Corinthians, Palmeiras, Flamengo e seleção argentina.
Confira algumas curiosidades sobre o clube
Primeiro estádio do Comercial
O primeiro estádio do Comercial foi construído entre as ruas Tibiriçá e Visconde de Inhaúma, onde hoje é a sede da Recra. O Estádio da Rua Tibiriçá, como ficou conhecido, foi inaugurado em 1911 e foi utilizado pelo clube até 1936.
Neste ano, o patrimônio do Comercial, que passava por uma crise financeira, foi absorvido pela Sociedade Recreativa de Ribeirão Preto. Entre as equipes que passaram pelo estádio estão o Corinthians, o Palmeiras (então Palestra Italia), o Flamengo (empate em 4 a 4 no ano de 1933), e a seleção argentina.
Antes da atual Recra
Antes da sede da Recra cidade ser transferida para o imóvel, o clube era sediado em um casarão na esquina das ruas Duque de Caxias e Barão do Amazonas, onde hoje funciona o Marp (Museu de Arte de Ribeirão Preto). O local também já foi a Câmara Municipal.
Pedra fundamental
A pedra fundamental para construção da sede cidade da Recra foi lançada em 1° de maio de 1960.
Fim da rua
A rua Tibiriçá acaba no muro da Recra. Em comunicado, a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano informou que o Plano Viário Municipal não possui diretriz viária para interligação com a avenida Nove de Julho.
A área ao lado do terreno original, onde ficava o estádio da Rua Tibiriçá, foi cedida pela prefeitura em 1976, como comodato por 50 anos, mas que pode ser utilizado enquanto o Poder Municipal não precisar.
Leilão
No último mês de dezembro, a sede cidade da Sociedade Recreativa e de Esportes de Ribeirão Preto foi novamente a leilão. De acordo com o leiloeiro JudHastas, o leilão do imóvel não recebeu lances e, por isso, não foi vendido.
O clube, que fica na avenida Nove de Julho, na região Central de Ribeirão Preto, tinha lance mínimo de R$ 18.506.880. O imóvel tem área total de 17.136 metros quadrados e já tinha ido a leilão em 2021.
Ele está avaliado em R$ 30.844.800, mas foi levado a leilão por 60% do valor. O local conta com cinco penhoras pela 9ª Vara da Justiça Federal.
SAIBA MAIS
Saiba o novo prazo para conclusão da obra da avenida Nove de Julho
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
O que Belo falou sobre a separação?