Antes da chegada de uma nova frente fria ao interior de São Paulo, as altas temperaturas devem atingir o estado nos próximos dias.
De acordo com o meteorologista Matheus Manente, do IAG (Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas) da USP (Universidade de São Paulo) e do site Meteored, o tempo se mantém firme e quente até o final desta semana, configurando uma possível onda de calor.
As previsões indicam anomalias até 3°C acima da média entre São Paulo e Paraná. Como as temperaturas podem permanecer altas por mais de dois dias, esse episódio poderá ser classificado como uma onda de calor pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Quando começa uma nova frente fria?
Uma nova frente fria deve trazer massas de ar frio a partir do dia 6 de abril. Contudo, as temperaturas mais baixas devem ficar restritas à região Sul do País.
No entanto, a segunda massa de ar frio de abril deve chegar no dia 10, começando pelo Sul, mas que deve trazer a chuva para o Sudeste e as temperaturas devem ficar mais frias a partir do dia 14 de abril, atingindo o Leste do Estado de São Paulo – inclusive, podem ocorrer geadas na região da Serra da Mantiqueira.
Previsão do tempo
Segundo a Climatempo, Ribeirão Preto deve registrar máxima de 34ºC durante os próximos dias. Existe a chance de pancadas de chuva, contudo, elas serão isoladas e não devem amenizar a sensação de calor.
A situação deve mudar a partir do dia 10 de abril. O órgão já alerta para uma mudança brusca de temperatura neste dia. A mínima deve ser de 20ºC e a máxima de 23ºC.
SAIBA MAIS
Conta de energia vai ficar mais cara em Ribeirão Preto; Entenda
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM