A Secretaria de Segurança Pública (SSP) não descarta que Ribeirão Preto possa estar tendo um conflito de facções criminosas para domínio do tráfico de drogas na cidade.
Em nota, o órgão que é responsável pela administração das policias em todo o estado de São Paulo, disse que as diligências estão em andamento em busca de elementos que auxiliem na identificação e prisão dos autores dos crimes.
Os homicídios são investigados pela 3ª Delegacia de Homicídios, da Deic de Ribeirão Preto.
A reportagem do A Cidade ON, conversou com alguns policiais que acompanham os casos e eles acreditam que essa linha de investigação é a mais provável.
Crimes
Em menos de dois meses, foram registrados em Ribeirão Preto 7 crimes com características de execução e 8 pessoas morreram, incluindo um casal. Os crimes ocorreram nas regiões oeste e norte.
O último foi nesta quinta-feira (17) no bairro Orestes Lopes de Camargo. Um homem de 40 anos foi baleado na cabeça e morreu na hora.
O autor fez os disparos de dentro de um carro VW/Polo, na cor branca. Segundo a Polícia Militar, as características do veículo são parecidas com crime semelhante registrado nesta quarta-feira (16). [clique para saber mais]