- Publicidade -
CotidianoOperação apreende mais de uma tonelada de produtos suínos em Ribeirão Preto

Operação apreende mais de uma tonelada de produtos suínos em Ribeirão Preto

Produtos suínos irregulares foram encontrados em uma propriedade em Ribeirão Preto; carne era fornecida para restaurante da cidade

- Publicidade -

Uma operação conjunta do Ministério da Agricultura e Pecuária e da Polícia Federal apreendeu 1,3 tonelada de produtos suínos irregulares em Ribeirão Preto, na última terça-feira (5). Os produtos apreendidos estavam sem comprovação de origem, sem rótulo, sem identificação de inspeção e sem nota fiscal.

A ação, que também contou com a participação da Vigilância Sanitária de Ribeirão Preto e com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, encontrou em uma propriedade 100 porcos que não estavam registrados e não tinham procedência confirmada.

- Publicidade -

Os animais eram abatidos no local e teriam como destino o restaurante do mesmo proprietário. O local onde foi realizada a apreensão e o nome do restaurante não foram revelados.

VEJA TAMBÉM

Concurso público no interior de São Paulo tem salários de R$ 13 mil

Por que o túnel da Nove de Julho é mão única? Prefeitura de Ribeirão divulga explicação

- Publicidade -

A ação foi realizada após denúncia sobre a criação de irregular de suínos, já que não havia o cadastro na defesa estadual, e o abate dos animais era realizado clandestinamente, assim como, o fornecimento do produto para o restaurante do proprietário.

Foram encontrados “equipamentos rústicos para realizar o abate dos animais, equipamentos precários para escaldagem e câmara fria para armazenamento”.

A propriedade foi interditada e autuada. Além disso, a defesa agropecuária estadual emitiu termo de fiscalização e autuou o responsável, contabilizando multa a cada animal irregular, e a vigilância sanitária realizou a apreensão dos produtos e autuou o restaurante.

“Os produtos apreendidos serão descartados de forma correta e o estabelecimento responderá a processo administrativo sobre desvios relacionados à estrutura e higiene do local”, informa o Ministério da Agricultura e Pecuária.

LEIA MAIS

Estudo aponta que quase 99% dos ultraprocessados têm ingredientes nocivos

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -