A Polícia Civil identificou o operário morto em um soterramento em uma obra da Prefeitura de Ribeirão Preto, em um cruzamento da avenida Nove de Julho, região central da cidade, como Pedro Joaquim de Oliveira, de 59 anos.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), outro operário, de 37 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros no fim da noite desta quarta-feira (16), no canteiro de obras, na esquina com a rua São José. O médico Edmilson Guedes, do Resgate dos Bombeiros, disse que ele apresentava quadro de saúde estável e foi encaminhado à Santa Casa da cidade.
VEJA TAMBÉM
Confira a programação de quinta da Feira do Livro de Ribeirão Preto
Empréstimo milionário vai bancar centro esportivo em Ribeirão Preto
Conforme as informações, eles trabalhavam em uma vala que estava sendo preparada para a instalação de galeria de águas pluviais, quando houve um deslizamento de terra e pedras e soterrou os dois.
Os próprios colegas de trabalho tentaram resgatar as vítimas antes da chegada dos socorristas, mas sem sucesso.
Talude
Ainda consta no BO que quando um talude começou a ceder, um encarregado da obra teria tentado alertar os operários, mas não houve tempo. Os taludes são planos de terreno inclinados que limitam aterros.
As causas, contudo, ainda deverão ser investigadas pela Polícia Civil.
O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) Permanente como desabamento ou desmoronamento e morte suspeita e acidental.
Outro lado
A Prefeitura de Ribeirão Preto informou que a empresa responsável pela obra apura as possíveis causas do deslizamento que soterrou dois operários e deixou um morto.
LEIA MAIS
Jair Bolsonaro não pagará multa milionária pelo não uso de máscaras