- Publicidade -
CotidianoPolícia investiga hostilidade contra menina em estádio de Ribeirão Preto

Polícia investiga hostilidade contra menina em estádio de Ribeirão Preto

Ministério Público e Polícia Civil de Ribeirão Preto querem identificar torcedores do Botafogo que xingaram família em estádio

- Publicidade -

A Polícia Civil de Ribeirão Preto instaurou um inquérito policial na tarde desta quinta-feira (15) para apurar o caso de uma menina de 8 anos e seus familiares que foram hostilizados durante uma partida de futebol em Ribeirão Preto.

De acordo com nota divulgada à imprensa pela Polícia Civil, o fato de alguns torcedores terem “incitado à violência contra uma família de torcedores que assistiam ao jogo no estádio” caracteriza os crimes de ameaça, injúria e constrangimento ilegal. Além de estar sendo apurada a prática de tumulto e incitação à violência em eventos esportivos, crime previsto no artigo 41-B do Estatuto do Torcedor.

- Publicidade -

Consta no comunicado, que a investigação teve início com a identificação da família intimidada e, em seguida, estão em busca de identificar também o grupo de torcedores responsáveis pelas ofensas, ameaças e tumulto.

A gestão administrativa o Botafogo Futebol Clube será notificada pela polícia para tentar identificar os autores, além de a polícia sugerir a criação de estratégias de prevenção para evitar novos casos como o ocorrido.  

MP enviou ofício pedindo abertura de inquérito

O promotor de Justiça Paulo José Freire Teotônio foi quem enviou, nesta quinta-feira, ao delegado Kleber de Oliveira Granja, um ofício pedindo a instauração do inquérito policial.

Teotônio alegou no documento que o fato ocorrido no Estádio Santa Cruz durante o jogo deve ser investigado de acordo com os crimes previstos no Código Penal, além de identificar os autores e as vítimas.

Botafogo se coloca à disposição

Procurado pelo portal acidade on Ribeirão sobre a notificação e sugestão citada pela Polícia Civil, o Botafogo Futebol Clube disse que está à disposição da Justiça e que vai colaborar no quer for possível.

- Publicidade -

O caso

Durante a jogo Botafogo e Corinthias, na noite de quarta-feira (14), no Estádio Santa Cruz – Arena Nicnet, uma família torcedora do Corinthians teve que sair escoltada do setor de cadeiras cativas após serem xingados por torcedores botafoguenses.

SAIBA MAIS

Ribeirão tem vagas para aulas gratuitas de Judô; Veja como se inscrever

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM

Quando Jacutinga deixa “Renascer”?

- Publicidade -
Cristiane Zambroni
Cristiane Zambroni
Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp). Extensão em Marketing Político/Campanha Eleitoral e em Estratégias de Marketing em Mídias Sociais. Atuou na EPTV São Carlos e Ribeirão Preto e também no G1 Ribeirão e Franca. E-mail: cristiane.alves@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -