- Publicidade -
CotidianoPolícia prende dois por sequestro de familiares de bancária na região de Ribeirão

Polícia prende dois por sequestro de familiares de bancária na região de Ribeirão

Em fevereiro, criminosos prenderam familiares de uma funcionária da Caixa Econômica Federal, em Serrana, na região de Ribeirão Preto

- Publicidade -

A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (12) dois acusados de envolvimento no sequestro de familiares de uma funcionária da Caixa Econômica Federal em Serrana, na região de Ribeirão Preto, em fevereiro deste ano.

A ação contou com apoio da Polícia Militar e também cumpriu mandados de busca e apreensão dos acusados pelos crimes de lavagem de dinheiro e falso testemunho, além da participação no sequestro.

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Voluntários do Sertão realizam 56 mil atendimentos no interior da Bahia

Ribeirão pode registrar máxima de 35°C e entrar em alerta com baixa umidade

De acordo com a Polícia Federal, foi apreendido um aparelho celular de um dos investigados, que será submetido a perícia e análise de seu conteúdo. Desde maio, quando a Operação Tolerância Zero foi deflagrada, oito acusados de envolvimento no crime foram presos – um segue foragido.

Prisões nesta terça

Em comunicado, a Polícia Federal informou que um dos investigados teria agido como “laranja” na compra de uma moto adquirida por outro suspeito. Em depoimento, o “laranja” teria mentido a respeito dos fatos, supostamente por orientação do outro envolvido.

- Publicidade -

“[…] com nítido propósito de auxiliar a ocultar os atos criminosos investigados e, dessa maneira, figurar como coautor dos crimes, tendo em vista o vínculo estabelecido”, afirma a Polícia Federal.

A pena para o crime de falso testemunho pode variar de 2 a 4 anos de reclusão. Em relação ao crime de lavagem de dinheiro, a pena prevista varia de 3 a 10 anos de prisão.

LEIA MAIS

Na mira do governo, saque-aniversário é usado por 32,7 milhões de trabalhadores

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -