Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Preso jovem acusado de assaltar minimercado nos Campos Elíseos

Ele teria entrado armado no comércio e roubado R$ 800 dos caixas; horas depois, foi localizado pela PM no Parque dos Flamboyants

| ACidadeON/Ribeirao

Central de Flagrantes de Ribeirão Preto. Foto: ACidade ON

 
Um jovem de 24 anos foi preso pela Polícia Militar, na noite desta terça-feira (3), acusado de assaltar um minimercado nos Campos Elíseos, zona Norte de Ribeirão Preto. Ele teria fugido com o dinheiro do caixa, mas foi localizado horas depois e confessou o crime.  

O proprietário do estabelecimento, que preferiu não ter o nome divulgado, disse que Matheus Teixeira Alves invadiu o local às 13h30, fingindo ser cliente. "Este é o único horário que ficamos sem um segurança na porta", afirma.  

Nas câmeras de monitoramento, que também não foram divulgadas, o responsável relatou que é possível ver o momento em que um carro, modelo Fiat Siena, ronda o quarteirão e estaciona próximo a entrada. Por isso, a suspeita é que a ação tenha sido premeditada.  

"Ele agiu sozinho. Entrou, ficou andando pelas prateleiras e depois rendeu as duas funcionárias do caixa. Foi muito rápido", explica o dono. O jovem armado fugiu com cerca de R$ 800, em alta velocidade pela rua Vicente Golfeto.  

No entanto, a placa do veículo foi anotada e passada à Polícia Militar. Consta no boletim de ocorrência que o endereço cadastrado no Detran era do cunhado do suspeito, que indicou onde ele estava. Às 22h30, na rua João Alberto Costacurta, Parque dos Flamboyans, Matheus foi localizado.  

Ele teria confessado o crime aos policiais e afirmado que o dinheiro foi descartado pela janela do carro enquanto fugia. Nesta tarde, o proprietário do minimercado afirmou ao ACidade ON que a quantia não foi recuperada, mas que irá "reforçar o esquema de segurança".  

Matheus foi detido e levado à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde foi autuado em flagrante por roubo. Ele seria encaminhado a audiência de custódia.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também