Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Ladrões assaltam o vereador Orlando Pesoti na zona Norte

Crime aconteceu na tarde desta quinta-feira (15), no bairro Heitor Rigon; O parlamentar, que é jornalista, gravava uma entrevista

| ACidadeON/Ribeirao

Vereador Orlando Pesoti afirma que foi rendido por bandidos armados (Foto: Weber Sian/Arquivo A Cidade)
*NOTA ATUALIZADA ÀS 18H30 DESTA QUINTA-FEIRA, 8 DE AGOSTO DE 2019  
 

O vereador Orlando Pesoti (PDT) foi vítima de um assalto no início da tarde deste quinta-feira (15), no bairro Heitor Rigon, na zona Norte de Ribeirão Preto. De acordo com o parlamentar, que é jornalista, os ladrões levaram pertences pessoais dele. Ele iria dar uma entrevista para Anderson Nogueira, do Programa OK.

O caso aconteceu por volta das 14h, na esquina das ruas Carlos César Tonello com Antônio Carlos de Pádua Rinhel. Segundo Pesoti, em contato telefônico com a reportagem do ACidade ON, três bandidos abordaram ele e o cinegrafista durante a gravação para o programa de TV dele.  

Os homens chegaram em duas motos e armados renderam as vítimas. "Foram três homens armados. Xingaram a gente, colocaram contra a parede. Foi uma confusão. Estávamos na rua gravando. Chegaram, nos abordaram com o revólver na mão, apontaram para gente, e tudo mais", conta o vereador.  

Após a ação dos bandidos, os três suspeitos fugiram . De acordo com Pesoti, ninguém se feriu. O vereador acredita que os bandidos não o reconheceram durante a ação. O caso foi atendimento pela Polícia Militar. 

 
CONFIRA A NOTA COMPLETA DA ASSESSORIA DO VEREADOR:  

O vereador Orlando Pesoti e a equipe do Programa Ok, apresentado por Anderson Nogueira, foram vítimas de um assalto no início da tarde desta quinta-feira (15), no Jardim Heitor Rigon, zona Norte de Ribeirão Preto.  

Orlando Pesoti se preparava para gravar uma entrevista para Anderson Nogueira quando foram abordados por duas motos com três homens.  

Os assaltantes estavam armados e roubaram pertences das vítimas como carteiras, alianças, documentos e o celular de um dos profissionais da equipe do programa. Não foram levados equipamentos da equipe de televisão, os profissionais presentes eram da equipe do Programa Ok e não de Pesoti.  

Os homens estavam armados "Eles chegaram gritando, mandando a gente colocar as mãos para o alto e não reagir", conta o vereador Orlando Pesoti. Ainda de acordo com o vereador, os homens agiram rapidamente e fugiram em poucos minutos. Ninguém ficou ferido durante a ação.  

O apresentador Anderson Nogueira, muito abalado lamentou o ocorrido. "Minha mãe foi assistir a gravação e ficou muito assustada, nossa família começou neste bairro. Eu convidei o Pesoti para mostrar os problemas da região, sei que o Orlando é um vereador que está sempre ao lado população e fiscaliza vários lugares em nossa cidade" conclui Anderson.  

A Polícia Militar foi ao local e todos fizeram o boletim de ocorrência e aguardam a investigação do caso.


 
Leia mais: 
Vereador de Ribeirão Preto diz estar sendo alvo de fraudes



Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON