Aguarde...

cotidiano

Baep relaciona caso de corpo em carro com ação do PCC

Ocorrência terminou com dois suspeitos mortos e um sargento baleado nesta quinta (30), em Ribeirão Preto; corpo seria de vítima do tribunal do crime

| ACidadeON/Ribeirao

Confronto ocorreu na Estrada Velha de Jardinópolis (Foto: Michelle Souza / CBN Ribeirão)
 

O 11º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) de Ribeirão Preto fez relação da ocorrência do corpo encontrado em um carro com uma ação da facção PCC (Primeiro Comando da Capital).

Houve troca de tiros que deixou dois suspeitos mortos e um sargento baleado na manhã desta quinta-feira (30), na Estrada Velha de Jardinópolis. O confronto teria ocorrido após um desfecho do tribunal do crime.

Segundo o capitão PM Ulisses Arcêncio, o corpo encontrado no porta-malas de um carro - um Volkswagen Polo preto - seria de uma pessoa julgada e morta pela facção.  

Nem a dupla morta durante a troca de tiros nem a pessoa achada sem vida no carro, porém, portava documentos e ainda não havia a identificação dos envolvidos até a publicação desta notícia.

LEIA MAIS NOTÍCIAS POLICIAIS DE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO

"Ontem [quarta-feira, dia 29], recebemos a informação de que por volta das 18h, em uma comunidade de Ribeirão, estava havendo um tribunal do crime. Naquele momento não foi localizado nada de suspeito. Porém, hoje [quinta], às 2h30, recebemos a informação que o indivíduo julgado nesse tribunal estaria sendo colocado em um veículo preto, já morto, para ser desovado", disse o policial em entrevista à CBN Ribeirão.

O oficial relatou, ainda, que duas equipes partiram para a Estrada Velha de Jardinópolis e encontraram o carro com as características.   


"Chegando próximo ao veículo, os indivíduos atiraram contra as equipe da PM, houve o revide e dois deles foram alvejados e constatado o óbito", disse.  

Mais um ou dois comparsas teriam conseguido fugir pelo mato, de acordo com o capitão. A PM (Polícia Militar) fez uma varredura na área, mas se sucesso.

Duas armas, calibres 765 e 12, foram apreendidas. A PM também constatou que o automóvel Polo estava com placas de outro veículo.  

Policial baleado

O capitão PM Cícero Santos informou, no início da tarde desta quinta, que um dos disparos contra as equipes atingiu o colete balístico de um sargento que participava da ocorrência. O militar, contudo, passa bem após sofrer um hematoma provocado pelo impacto do projétil.  

O sargento ainda seguia no hospital para exames, mas uma tomografia não teria contatado lesão interna no corpo do policial, segundo o capitão Cícero.  

A ocorrência estava sendo apresentada na CPJ (Central de Polícia Judiciária), no Centro de Ribeirão, para investigação da Polícia Civil.  

VEJA TAMBÉM

Troca de tiros deixa dois mortos e PM baleado na madrugada

Mais do ACidade ON