Aguarde...

cotidiano

Polícia Civil prende mulheres acusadas de extorquir idosos

Operação batizada de Predadoras acontece nesta quinta (19), em Barrinha e Jaboticabal; investigação apontou que o crime era aplicado em Ribeirão Preto e região

| ACidadeON/Ribeirao

Uma das suspeitas é conduzida para a DIG (Foto: Andrielly Ferro / Arquivo pessoal)
 

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (19) a Operação Predadoras contra uma quadrilha suspeita de extorquir idosos em Ribeirão Preto e região.   

LEIA MAIS NOTÍCIAS EM RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO

Até por volta das 6h30, três mulheres haviam sido presas em Barrinha durante o cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão. 

A ação, coordenada pela Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) e 1ª DIG (Delegacia de Investigações Gerais), ocorre em Barrinha e Jaboticabal.  

O crime

A investigação apontou que as vítimas eram todos idosos do sexo masculino e que as abordagens ocorriam em estacionamentos de supermercados e varejões.

"As vítimas eram convencidas a dar carona para uma integrante da quadrilha, a qual, durante o trajeto, passava a ameaçar e constranger os idosos, sob argumento de que faria escândalo e os acusaria falsamente de estupro, obrigando-os a realizar compras em comércios e a transferir quantias em dinheiro para outra integrante do grupo criminoso", disse a polícia por meio de nota.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON