Publicidade

cotidiano

Assaltante de moto sobe em calçada atrás de vítima; Veja o vídeo

Ação foi manhã deste sábado (11) em rua com histórico de roubo no bairro Nova Aliança, zona sul de Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Câmeras de segurança flagraram neste sábado (11), o roubo de um pedestre na rua Horácio Pessini, no bairro Nova Aliança, zona Sul de Ribeirão Preto. (Veja o vídeo acima)

A gravação mostra o momento em que o homem tenta fugir do criminoso, mas acaba alcançado. O ladrão sobe na calçada com a moto e leva relógio, corrente de ouro e celular da vítima.  

O assalto foi em plena luz do dia, às 10h05, com movimento de carros e pessoas na rua. O local é o mesmo, onde uma síndica teve uma corrente de ouro roubada, enquanto passeada com o cachorro de estimação. O crime foi em julho deste ano. 

Estatísticas

A região Sul de Ribeirão Preto registra aumento dos roubos em 2021, segundo dados da Secretária de Segurança Pública (SSP).  

O levantamento indica que em 2020, houve 101 roubos nos primeiros sete meses do ano. No mesmo período de 2021, foram registradas 150 ocorrências desse tipo. O aumento é de 48,5%.

O especialista em segurança pública, Marco Aurélio Gritti, alerta sobre o uso de bens valiosos na rua.  "Evite de andar com objetos que chamem a atenção, tais como relógios, correntes, brincos, alianças, celular, porque isso reduz aquele momento de vulnerabilidade em relação aos marginais", explica. 

Outra recomendação importante é jamais reagir a um assalto. "Na medida do possível, mantenha calma - a gente sabe que é muito difícil, mas mantenha calma e assim que a oportunidade surgir, avise as autoridades policiais por meio do 190", complementa.  

Outro lado 

A Secretaria de Segurança Pública, disse que as policiais militar e civil fazem operações para diminuir os crimes e destacou a importância do registro de boletim de ocorrência para o policiamento inteligente e preventivo. 

Sobre as estatísticas citadas acima, pontua que o aumento dos roubos neste ano  se deve a flexibilização da quarentena e que, houve queda do número de ocorrências desse tipo em relação a 2019. (Com EPTV)   

VEJA TAMBÉM - Polícia faz alerta sobre roubos de correntes de ouro em Ribeirão Preto

Câmera registra assalto no Nova Aliança - Foto: Divulgação/redes sociais



Mais notícias


Publicidade