Um balão realizou um pouso forçado no Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, no início da manhã desta quinta-feira (31). As informações são da Rede Voa, que gerencia o aeroporto.
Ainda de acordo com a Rede Voa, por causa do incidente, a pista do Leite Lopes ficou fechado entre 7h02 e 7h40 desta quinta-feira. No momento que aconteceu o pouso, ventava forte e chovia em Ribeirão Preto.
Segundo a Via Aérea Balonismo, empresa que realiza voos panorâmicos de balão em Ribeirão Preto, ninguém ficou ferido. No balão, estavam 14 pessoas mais o piloto.
VEJA TAMBÉM
Veja onde fica o novo bairro da zona Sul de Ribeirão Preto
‘Super-heróis voam’ em área externa da pediatria de hospital de Ribeirão
O caso
De acordo Jonathan Padulla, que estava no comando do balão que pouso no Leite Lopes, a situação estava sob controle. “O balão voa ao sabor do vento. Nunca sabemos onde vamos descer”, explicou ele.
O balão decolou de um terreno ao lado do Estádio Santa Cruz, na zona Leste de Ribeirão Preto, por volta das 6h.
“Nós temos contato com a torre do aeroporto e passamos toda a situação. Como nunca temos um local certo para o pouso, sempre estamos em contato com o aeroporto”, explicou Jonathan ao acidade on.
Atraso de voo
O pouso forçado do balão e o fechamento da pista atrasaram o pouso de um voo da Azul, que decolou de Viracopos, em Campinas, com destino ao Leite Lopes.
Segundo a Rede Voa, a aeronave ficou sobrevoando Ribeirão Preto até a pista ser liberada para o pouso às 7h40.
LEIA MAIS
Suspiro: Ana Maria mostra como fazer o doce em casa