- Publicidade -
CotidianoPrefeitura de cidade na região de Ribeirão é alvo de operação da Polícia Civil

Prefeitura de cidade na região de Ribeirão é alvo de operação da Polícia Civil

Essa foi a segunda fase da Operação The Gost; Polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão na Prefeitura de Guatapará

- Publicidade -

A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (20), um mandado de busca e apreensão na Prefeitura de Guatapará, cidade na região de Ribeirão Preto, no âmbito da Operação Ghost, que investiga o envolvimento de servidores em um suposto esquema de fraudes em empréstimos consignados.

De acordo com as autoridades, agentes da Delegacia Seccional de Ribeirão Preto, apreenderam documentos na sede da Administração Municipal.

- Publicidade -

Ainda de acordo com a investigação da Polícia Civil, as suspeitas apontaram irregularidades no pagamento de vários servidores municipais.

Os lançamentos indevidos seriam repassados posteriormente aos servidores beneficiados, em um esquema assemelhado a “rachadinha“, de acordo com a Polícia Civil. Ninguém foi preso.

A operação

Em janeiro deste ano, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, dos quais cinco na sede da Prefeitura de Guatapará, e em imóveis ligados a um empresário, à ex-secretária adjunta de Administração e ao então secretário de Administração da cidade.

Também foram feitas buscas em Ribeirão e em Américo Brasiliense, na região de Araraquara. Não havia mandados de prisão.

Na época, a Delegacia Seccional de Ribeirão Preto disse que os servidores são suspeitos de se aliarem a um empresário e cooptarem moradores de baixa renda da cidade.

- Publicidade -

Ainda conforme a polícia, os moradores estariam sendo cadastrados como servidores municipais para obter empréstimos consignados junto a uma instituição financeira. O prejuízo estimado causado às instituições chega a R$ 500 mil.


SAIBA MAIS

Cinemas de Ribeirão terão ingressos por R$ 12; Veja quando

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM

Como José Venâncio morre em “Renascer”?

- Publicidade -
Vítor Neves
Vítor Neves
Graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto, atuou como assessor de imprensa, coordenador de podcast e produtor de conteúdo. Foi estagiário da EPTV, afiliada da Rede Globo, e auxiliou na cobertura da pandemia de Covid-19 e eleições de 2020.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -