- Publicidade -
CotidianoPrefeitura de Ribeirão pretende inibir furto em poços com câmeras

Prefeitura de Ribeirão pretende inibir furto em poços com câmeras

Sistema está previsto para entrar em funcionamento em três meses, após a assinatura da ordem de serviço; Casos de furto são frequentes em Ribeirão Preto

- Publicidade -

 

Poço do Daerp – Foto: F L Piton

- Publicidade -

O Daerp (Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto) terá um sistema de monitoramento por câmeras 24 horas por dia. A medida é para evitar furtos nos imóveis que pertencem a autarquia.

Segundo a Prefeitura, a vigilância eletrônica será feita em 91 áreas entre poços, reservatórios, estações elevatórias e casas de máquinas. O investimento para o monitoramento destas áreas é de R$ 767,9 mil por 24 meses.

O contrato prevê a instalação de sensores de presença e alarme em todas as unidades selecionadas pelo Daerp. Dos 91 locais que passarão a ser monitorados, 22 terão a instalação de câmeras que permitirão acompanhamento 24 horas.

Os sensores e câmeras estarão ligados a uma central que irá monitorar as unidades, além de equipes volantes que estarão percorrendo os locais. 

Pelo contrato, a empresa também instalará, no Centro de Controle Operacional do Daerp, equipamento para que as equipes de plantão da autarquia possam acompanhar qualquer problema que esteja ocorrendo nos locais monitorados.

- Publicidade -

Quando começa o novo sistema?

A Control Risk Monitoramento Ltda, vencedora da licitação, terá o prazo de 90 dias, após a assinatura da ordem de serviço, para implantar o sistema em todos os locais. A previsão é de isso ocorra ainda em setembro, destaca a Prefeitura.

O sistema vai privilegiar as unidades selecionadas que têm apresentado maiores problemas de furto e as mais importantes para o funcionamento do sistema de abastecimento. 

VEJA TAMBÉM – Prefeitura de Ribeirão estuda incluir macro anel em PAC do Doria

- Publicidade -
Avatar
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -