O gabinete de crise criado pelo Governo de São Paulo para ações contra os incêndios informou que 270 famílias de Pradópolis, na região de Ribeirão Preto, ficaram desabrigadas por conta do fogo.
De acordo com o gabinete de crise, a Defesa Civil e o Fundo Social do Estado enviaram ajuda humanitária para a cidade. Os caminhões levarão 100 colchões, 200 cestas básicas e 14 paletes de água para as famílias que tiveram que deixar suas moradias.
Focos de incêndio
O governo paulista ainda informou que o gabinete de crise e o posto avançado em Ribeirão Preto vão continuar no início desta semana para coordenar as ações de combate aos incêndios.
Apenas seis cidades no interior de São Paulo registraram focos de incêndio no final da tarde deste domingo (25), sendo três na região de Ribeirão Preto (Pedregulho, Pradópolis e Altinópolis), contudo o Corpo de Bombeiros informou que o fogo em vegetação na região está controlado.
No total, 15.335 pessoas estão envolvidas nos trabalhos de combate às chamas e orientação.
Prevenção
O Corpo de Bombeiros também informou que o efetivo da engenharia do Exército Brasileiro está atuando em Luiz Antônio, realizando aceiros (faixas de terra sem vegetação), estratégicos para proteger a Estação Ecológica de Jataí, uma importante área de conservação ambiental.
SAIBA MAIS
Preso por queimada na região de Ribeirão Preto teria comemorado outros incêndios
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
O que é ‘Fibrilação Atrial’, doença de Tite?